São Jorge – Qual sua história? Ele é santo de que? Qual seu dia? Como é a oração?

São Jorge, também conhecido como o Santo Guerreio, é um popular santo da Igreja católica. Ele foi um soldado que viveu no século IV. Pertencia a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos.

Jorge como um autêntico cristão se negou a renunciar a sua fé em Jesus Cristo e por isso foi morto pelo Império Romano no dia 23 de abril de 303, após passar por diversas sessões de violentas torturas e ser degolado.

O Dia de São Jorge é celebrado no dia de sua morte, 23 de Abril. O Santo Guerreiro é o protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários.

Outro fato muito conhecido sobre o santo é a lenda de que ele matou um terrível dragão que assombrava sua cidade.

Qual é a oração de São Jorge?

Existem diversas orações para pedir a intercessão de  São Jorge, veja abaixo duas das mais conhecidas.

Oração contra inimigos

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge, Rogai por Nós. Amém.

Oração do trabalho

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos.  Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam.

Amém.