oração de São Miguel Arcanjo

Oração de São Miguel Arcanjo: autor e origem

Se você está interessado em conhecer um pouco mais sobre a oração de São Miguel Arcanjo. esse artigo foi feito para você. Assim, você encontrará  aqui informações importantes sobre a história e a pessoa que introduziu essa prece na tradição católica.

Nesse contexto religioso, essas são informações importantes. Isso porque  a identificação com a origem da oração pode levar a um fervor mais genuíno por parte daquele que ora. Uma vez que trata-se de uma oração sobre guerra espiritual, muitos católicos gostarão de conhecê-la.

Assim sendo, acompanhe o artigo para saber qual a origem da oração de São Miguel Arcanjo.

O autor e a história

oração de São Miguel Arcanjo
oração de São Miguel Arcanjo

Embora o autor da prece seja conhecido, sua história não é. Nesse contexto, o autor da oração de São Miguel Arcanjo foi o Papa Leão XIII. Contudo, a história de como ele a escreveu tem pelo menos dois relatos diferentes na história.

Em um deles, o Papa compôs a prece ao ter uma visão extraordinária: forças espirituais satânicas que rodeavam Roma. Em outro relato, conta-se que o Papa ouviu Deus conversar com Satanás. Nesta conversa, Ele dá permissão ao Diabo para fazer o seu pior trabalho.

Nesse contexto, o trabalho teria um período específico para ser executado, a saber, o século 20. Ambas as histórias vêm circulando pela tradição católica desde 1930.

Assim sendo, independente da origem em que se acredita, o contexto de guerra espiritual é o foco. Quando temos em mente que no mundo há forças sobrenaturais operando, entende-se a necessidade de cuidado e proteção.

Dessa forma, tendo em vista essa perspectiva de que no mundo existem forças espirituais, é que os católicos apreciam a referida oração.

Oração de São Miguel

São Miguel Arcanjo,

Defendei-nos no combate,

Sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio!

Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos;

E vós, príncipe da milícia celeste,

Pelo poder divino, precipitai ao inferno satanás

E todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.

Amém! (Oração de São Miguel)