Gloria

O que Tua Glória fez comigo

No livro de Tiago, percebemos que gloria não significa riqueza. Muito menos, significa prazeres mundanos que despertam em pessoas simples, como nós. Homens orgulhosos creem que quando fazem boas ações, têm grande poder monetário, riquezas, possuem a gloria na Terra.

Sabemos que isso é um erro devidos fato de sabermos que não somos eternos. Toda gloria, seja ela concedida no céu ou na Terra, pertence somente a Deus. A ganancia e luxúria, podem ofuscar isso nos olhos dos homens, porém os mesmos devem se lembrar quis tudo que existe, teve seu propósito único, que é adorar e glorificar a Deus.

Como sabemos disso? Bom, conforme está escrito em Isaias 43:7 (a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz), todos nós fomos criados apenas para a gloria de Deus.

O que Deus faz com sua glória?

Glória é uma palavra transcendental. A beleza da gloria não está no material ou em sua estética. A beleza da gloria de Deus vem de sua característica, de seu Eu, do Pai eterno. A gloria de Deus é o que ele é. Uma vez que descobrimos que Deus é eterno, percebemos que sua gloria não é efêmera ou passageira. Sua gloria está presente hoje e ainda estará para sempre.

Deus, na bíblia demonstra que possui um certo ciúmes de sua glória, ou seja, ele não divide com alheios. Por isso, temos o mandamento de amar a Deus acima de todas as coisas.

Mas como podemos glorificar a Deus?

Bom, isso, podemos fazer através de nossos atos, que serão correspondentes com o amor de Deus em nossa vida. No dia a dia, podemos vivenciar a música, os amores, o heroísmo, dentre outras coisas mais que refletem a imagem de Deus através do homem.

Em Genesis, por exemplo, descobrimos que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. Isso significa que as coisas boas que podemos fazer hoje, foi reflexo dessa criação (desde plantar uma árvore até ajudar os necessitados).

Através dessas coisas boas e práticas de bem, na sociedade e no mundo, podemos, exercendo essa função de criação, glorificar a Deus e torna-lo presente em nossas vidas.