Conheça a Oração do Creio

 

Conhecida como a forma mais segura e irrefutável de afirmar a fé em Deus, a Oração do Creio é umas das preces mais conhecidas e especiais da Igreja Católica. Uma oração poderosa, que promove uma grande união entre Deus e o homem.

Pois, através do credo você afirma que acredita não só em Deus, mas na Trindade Santa, Deus como três pessoas consubstanciais: Pai, Filho e Espirito Santo.

Além disso, ela afirma a maior verdade do cristianismo: Deus se fez homem, morreu para salvar a humanidade de seus erros, ressuscitou e está ao lado do Pai.

Origem da Oração do Creio

A Oração do Creio tem origem nos apóstolos de Cristo. A prece foi uma tentativa dos seguidores de Jesus de incentivar seus sucessores cristãos a guardar a memória da fé cristã e o amor à palavra do Senhor.

Já que, o Creio sintetiza tudo aquilo em que a fé cristã acredita: o amor, a humildade e a crença fiel aos caminhos determinados por Jesus Cristo, o único salvador.

Conforme o Cirilo de Jerusalém (3140-386) destaca, o credo não foi uma criação humana, mas uma oração que teve a interferência divina.

Portanto, faça a Oração do Creio com muita fé, que certamente Deus estará te escutando com todo o amor que ele tem por cada um de seus filhos.

A Oração do Creio

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo.

Nasceu da Virgem Maria, Padeceu sob Pôncio Pilatos, Foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, Na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna,

Amém.

 

Fonte: Bíblia Virtual