Conheça a história de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia é uma popular santa da Igreja Católica, conhecida como a padroeira das causas impossíveis e também das causas perdidas. Nasceu na Itália em 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia.

O seu nome verdadeiro era Margherita, sendo Rita uma abreviação carinhosa. Era filha de pais humildes, que não sabiam ler nem escrever, mas ensinaram para ela tudo sobre a fé em Jesus e Nossa Senhora, além de contar para ela sobre a vida de diversos santos da igreja.

Desde criança Rita queria ser religiosa, porém, por influência dos pais casou com Paolo Ferdinando, que não foi um bom marido, pois, bebia muito e era infiel no matrimônio. O casal teve dois filhos.

Rita sofreu por 18 anos ao lado de Paolo Ferdinando, mas mesmo assim, nunca deixou de orar pela conversão do marido. Assim, depois de muito tempo ele finalmente se converteu e se transformou em um bom homem.

Porém, devido ao seu passado de violência, Paolo Ferdinando foi assassinado. Os filhos queriam vingar a morte do pai, mas Rita pediu a Deus para que isso não acontecesse, assim, os filhos ficaram doentes e morreram, mas não sem antes se converterem também.

Por fim, após a morte do marido e dos filhos, Santa Rita de Cássia entrou para um mosteiro, onde permaneceu até morrer no dia 22 de maio de 1457, com 76 anos.

O Dia de Santa Rita é comemorado no dia 22 de maio de todo ano.

Oração a Santa Rita por uma causa impossível

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

(Faça seu pedido)

Alcançai a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém.